sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DE OLHO NA INFORMAÇÃO VERDADEIRA !!!

Quer saber como Guaíra-SP está, de fato???

www.nossaguaira.com

Não deixem de ficar DE OLHO EM GUAÍRA

DE OLHO NO QUE OS MUNÍCIPES PODEM FAZER TAMBÉM!!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

DE OLHO NESTA AFIRMAÇÃO!!!

ESTAMOS SEMPRE:

Fale diretamente com a nossa equipe através do e-mail: deolhoemguaira@hotmail.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DE OLHO NESTA PERGUNTA:

Será ele um garoto de recado ou jovem preocupado com a população guairense?!José Neto nos estúdios da rádio Alternativa FM (89,9)

Há muito tempo não se via na imprensa escrita, falada e televisionada alguém que, de fato, está preocupado com a população guairense. Políticos que prometem Deus e o mundo. Candidatos a vereadores que dizem que vão fiscalizar denunciar, reivindicar, sugerir, enfim, mas quando são eleitos democraticamente através do voto popular, eles sofrem por uma grande perda de memória, ou seja, cadê a presença no sentido de fiscalizar os bairros? Cadê as denúncias sobre o desmando por parte do poder público? Cadê as reivindicações para melhorara a vida da “SUA” comunidade? Cadê as sugestões para que o município pode desenvolver por completo? Enfim, quando sentam naquelas cadeiras junto a Câmara Municipal de Guaíra-SP, infelizmente, a própria população ente na pele o abandono e o descaso por parte dos nossos verdadeiros e fracos representantes parlamentar.
Bom, mas nem tudo está perdido, bem como nem tudo já foi lido e revisto. Felizmente a juventude vem dando a cara para bater dos dois lados de sua face. Haja vista a juventude guairense, por exemplo, o jovem José Pugliesi de Oliveira Neto do Jornal da Alternativa FM (88,9), que recentemente venceu estourado uma pesquisa de nossa enquete em que, segundo a população guairense, ele venceria disparado para vereador. É claro que isto foi apenas uma suposta pré-candidatura levantada por nossa equipe. Afirmamos sempre que esta enquete foi realizada, porque simplesmente, percemos claramente o comprometimento por parte desse jovem que vem eralizando um brilhante e prestativo serviço junto á imprensa falada de nossa cidade. Tem gente que está dizendo por aí que, ele deverá ser o novo representante da comunidade periférica. Será??? E tem gente ainda que o chama de garoto de recado. Acreditamos que ele é sim um garato de ercado, mas o recado é para os poderosos: ABRAM OS OLHOS POLÍTICOS, PORQUE A JUVENTUDE FARÁ A DIFERENÇA EM NOSSO MUNICIPIO!!!
Ou seja, a população também está de olho nas ações por parte daqueles que, de fato, está fazendo ou não alguma coisa por nossa comunidade. É claro que isso gera certo ciúmes por partes de alguns vereadores, bem como, aquelas que são ligados a algum grupo político. Felizmente o sol nasceu para todos. E, infelizmente, tem certas pessoas que aproveita das dificuldades alheias para se eleger prometendo isso, aquilo se eleitor for. Para! É hora de mudar! Vamos começar por nossa Câmara Municipal de vereadores. E se deus quiser, em seguida, vamos mudar o governo municipal.
Continue assim José Neto!!!!
REFLEXÃO: “"...Voto não tem preço tem consequência, a comunidade é inteligente e na hora certa, ela saberá escolher...!"José Reinaldo dos Santos Jr na campanha de 2008.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DE OLHO NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2011

Campeonato Brasileiro, série A, 2011 é no deolhoemguaira.blogspot.com


Destaque do Momento: os cariocas que vem fazendo uma excelente campanha e, ainda, estão liderando o Campeonato com o time Cruzmaltino Vasco da Gama. E o Timão, hein? Sem comentário !!!


Depois da vigésima quinta rodada, valendo pelo Campeonato Brasileiro, série A, veja como está a classificação.

1) Vasco 46
2) São Paulo 45
3) Corinthians 44
4) Botafogo 41
5) Fluminense 40
6) Flamengo 38
7) Palmeiras 38
8) Internacional 37
9) Coritiba 36
10) Santos 35
11) Atlético-GO 34
12) Figueirense 33
13) Grêmio 30
14) Bahia 30
15) Cruzeiro 29
16) Ceará 27
17) Atlético-MG 25
18) Atlético-PR 23
19) Avaí 22
20) América-MG 19

DE OLHO NA CHARGE

CHARGE: Aumento do número de vereadores
Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet

DE OLHO NAS NOTÍCIAS DIRETAS DO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA-SP

Câmara disponibiliza link em seu site para o Portal do Cidadão
A presidenta da Câmara vereadora Maurilia Landim também acessa o Portal do Cidadão do Tribunal de Contas do Estado

A presidenta da Câmara Municipal, vereadora Maurilia Landim (PDT), solicitou de sua assessoria a disponibilidade de um link no site do Legislativo (www.camaraguaira.com.br) para que a população tenha acesso ao Portal do Cidadão, mais uma ferramenta de fiscalização dos gastos públicos oferecida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo desenvolveu o Portal do Cidadão com o propósito de apresentar à sociedade as contas dos municípios paulistas, incluindo a administração indireta, possibilitando a cada cidadão o amplo conhecimento dos gastos públicos de maneira detalhada e analítica e, com isso, poder avaliar o desempenho dos governos, diante da total transparência dos números registrados na sua contabilidade.

De acordo com a presidenta da Câmara, é mais uma forma de transparência dos gastos da administração tanto da Câmara Municipal, prefeitura e Departamento de Esgoto e Água de Guaíra (DEÁGUA).

“Hoje a sociedade está mais participativa da vida pública de sua cidade. Acredito que esta ferramenta do Tribunal de Contas só veio para concretizar o que já realizamos aqui em nossa cidade, onde todos os cidadãos possuem direito de saber como é gasto o dinheiro público”, disse.

Através do site da Câmara Municipal, o cidadão poderá acessar o site do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e com isso ter acesso ás informações contidas no Portal do Cidadão.

Todos os meses são atualizadas as receitas, despesas, dados comparados, avaliações, relatórios de atividades, jugalmento e parecer, além e alertas de qualquer indício de irregularidade que possa estar sendo detectada ou avaliada pelo Tribunal de Contas do Estado.

Para ter acesso ás informações é simples. O cidadão acessa o site da Câmara Municipal, o link do Portal do Cidadão. Dentro do portal, basta digitar o nome da cidade e ter acesso as informações detalhadas, como as despesas de cada mês. No último acesso constavam os valores gastos de janeiro a julho deste ano, com referência a fornecedores, valores empenhados, liquidados e pagos tanto pelo Poder Executivo, Legislativo e autarquia DEÁGUA.

Segundo a presidenta da Câmara, além deste mecanismo de fiscalização e acompanhamento dos gastos públicos, o cidadão comum também pode solicitar na secretaria da Câmara Municipal as informações que julgar necessárias. “Somos transparentes em nossas ações, isto faz parte de gestão pública, boa aplicação dos recursos de nosso município. Espero que a população participe mais de nossas sessões para acompanhar todo o nosso trabalho e também utilize o Portal do Cidadão como mais uma ferramenta de fiscalização”, disse ela.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo é o órgão responsável pela fiscalização do Governo do Estado e de 644 municípios paulistas (todos menos a cidade de São Paulo, que possui o TC próprio). Seu âmbito de atuação, portanto, é enorme – o que dá a dimensão da importância da participação do cidadão no trabalho de fiscalizar os recursos públicos.

O TCE-SP afirma sempre que o Controle Social deve ser exercido por todos e entende que a Transparência é fundamental para esta missão. Por isso, coloca este Portal à disposição do cidadão, com as informações fornecidas pelos 644 municípios – e também os endereços eletrônicos para acessos aos portais do governo federal, do governo estadual e de todos os tribunais de contas do País, assim como manuais e outros instrumentos que facilitem o trabalho de saber de onde vêm e para onde vão os recursos públicos.

O TCE-SP enfatiza que o Controle Social não é somente um direito do cidadão, mas também um dever da sociedade, que tem a obrigação de estar sempre se esforçando para melhorar.

Após duas audiências, projeto de lei do Executivo é aprovado por unanimidade
Vereadores durante a sessão que resultou na votação do projeto de lei

A Câmara Municipal realizou duas audiências públicas para discutir o projeto de lei número 16/2011 que institui no município o loteamento fechado para fins de residência.

As duas audiências públicas contaram com a presença de vereadores, representantes da comunidade e pessoas ligadas ao setor imobiliário do município.

A última audiência, inclusive, contou com a presença do prefeito municipal José Carlos Augusto, que manifestou a importância do encontro para que todas as dúvidas fossem esclarecidas.

Naquela ocasião, o vereador Renato César Moreira (DEM), solicitou que fosse realizado uma votação simbólica entre o público presente para saber quem era favorável ao projeto, sendo que a maioria defendeu a sua aprovação pela Câmara Municipal.

Na sessão do último dia 13 de setembro, o projeto de lei que recebeu parecer favorável de comissões do Legislativo, foi colocado em votação pela presidenta Maurilia Landim (PDT).

Todos os vereadores, sendo de oposição e situação, votaram favorável ao projeto de lei, sendo que o mesmo será encaminhado agora para publicação por parte do Executivo.

De acordo com os vereadores, o Legislativo Guairense deu exemplo de democracia ao realizar duas audiências públicas para ouvir a população sobre um projeto de lei que refere-se diretamente aos interesses da comunidade local.
Fonte: www.camaraguaira.com.br

Isso aqui você não vê no site da Câmara Municipal de vereadores de Guaíra-SP.
Contrato: mas com o dinheiro do povo. Será que os eleitores guairenses concordam ???

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DE OLHO NA VOLTA TRIUNFAL DO AGORA: WWW.GUAIRAEMFOCO.BLOGSPOT.COM

Quem ganha com isso: A POPULAÇÃO GUAIRENSE !!!!!!!!!!!!!!!!!Dr. Lucas Benedito Saraiva Leite, blogueiro e fiscalizador em GUAÍRA-SP !!!

Que soem as cornetas! Que coloquem suas barbas de molho os políticos preguiçosos. Que o poder público fique ainda mais atento “com as atitudes” por parte de alguns “secretários”. Enfim, “NÓS” munícipes guairense, estamos ainda mais DE OLHO EM GUAÍRA através do blog:WWW.GUAIRAEMFOCO.BLOGSPOT.COM

domingo, 18 de setembro de 2011

DE OLHO NA ENQUETE INTERATIVA DA SEMANA

Qual a sua opinão sobre isso...???
Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet

Participem de nossa enquete Interativa desta semana que trás o seguinte questionamento: “Em sua opinião, quem seria o seu candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012 ???”

Os supostos nomes a esse cargo, não passa de uma mera possibilidade de uma futura candidatura. Ou seja, em bate-papo com amigos eleitores guairenses, nós percebemos que a população já está SIM pensando na próxima eleição. Afinal de contas, faltam poucos meses para o inicio da campanhas.

Bom, segundo alguns nomes bem destacados por nossos munícipes, nos deram a seguinte possibilidades para que os internautas possam participar desta Enquete Interativa.

A atual presidenta da Câmara Municipal de Vereadores, Maurília Landim (PDT).
O ex-secretário de esporte e já completando o seu segundo mandato, Renato Moreira (DEM).
O comerciante e atual presidente do Partidos dos Trabalhadores em Guaíra-SP, Tião Vancim (PT)
Ou se o amigo internauta não concorda, ele ainda tem a possibilidade de votar em outros supostos nomes que, ainda não foi manifestado pela própria população guairense.

OBS.: Lembramos os amigos internautas, bem como as pessoas que tiveram os seus nomes envolvido nessa Enquete Interativa que, em momento algum, nós pretendemos supor que tais pessoas são ou não pré-candidatas ao cargo acima sitado. Por isso, desde já pedimos desculpas e compreensão por parte dessas pessoas.

DE OLHO NESSE GRANDE CLÁSSICO PAULISTA

É HOJE!!!


Hoje tem mais um grande clássico valendo pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o clássico envolve as duas principais equipes de peso do estado de São Paulo e, o jogo vai ser nessa reta final dos segundo turno. Aliás, são as duas equipes que estarão, segundo os mais otimistas torcedores santista, estarão sim brigando para serem campeões. Bom, campeão, né?! Pois é, hoje, a partir das 16:00hs, direto do estádio Paulo Machado de Carvalho "Pacaembu", tem Corinthians X Santos, o gramado, bem como as arquibancadas vão tremer nesse próximo domingo. O Santos vai trazer toda habilidade e molecagem do jovem craque Neymar. Já o Timão, vai vir com toda a garra de sempre e cheio de vontade de continuar sozinho na liderança do Brasileirão 2011. Você já entendeu a campanha, né? "Bebida e volante não combinam!"

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DE OLHO NA QUENTÍSSIMA NOTÍCIA SOBRE DESPERDÍCIO POR PARTE DA PREFEITURA DE GUAÍRA-SP. A SÁTIRA DISSO TUDO É QUE TEM VEREADOR QUE RECLAMA DOS BLOGS

Por Sérgio Mello: quentíssima notícia sobre desperdício
A “Preitura” de Guaíra e os desperdícios.DE

Papel couché, boa gramatura, colorido, tamanho 1/2 oficio, logomarca política da administração, impressão de milhares e… jogados no lixo. O recuo na distribuição terá sido o erro crasso quanto a autoria da homenagem ilegal: “Preitura de Guaíra”? Ou será remorso pelo barulhão que fizeram na minha época, por mensagem num simples e minúsculo pedaçinho de sulfite fixado em alguns ovos de páscoa?

Quanto foi gasto e desperdiçado nessa brincadeira? Alguém está sendo responsabilizado? Mais que isso, alguém está investigando a denúncia de que a Coordenaria Municipal de Educação descartou toneladas de livros didáticos atualíssimos como lixo para uma empresa de recicláveis de Barretos? Dizem que lotou um caminhão (ou ônibus)… Se foi vendido (e não podia), quanto e quem recebeu pelos livros novos que viraram sucata, mas que deveriam estar em sala de aula, na carteira dos alunos? É crime contra o Erário Estadual ou Federal? Chamemos o TCE ou o TCU? A Polícia Civil ou a Polícia Federal?

Com a palavra nossos valorosos Edis!!! Ou será que os panos quentes prevalecerão mais uma vez frente ao interesse público?

A professora Vera tem razão: o castigo vem mesmo a galope. Detalhe: no passado recente os jornais locais publicavam os escritos dela… Agora não! Então o blog publica e agradece a colaboração. Volte sempre!


Fonte: http://sergiodemello.wordpress.com

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DE OLHO NESSA JOVEM E IMPORTANTE REFLEXÃO

"...Voto não tem preço tem consequencia, a comunidade é inteligente e na hora certa, ela saberá escolher...!" José Reinaldo dos Santos Jr, na campanah de 2008.
Imagem retirada da internet que ilustra o jovem autor dessa importante frase, José Reinaldo dos Santos Jr, hoje, atual chefe de gabinete da prefeitura municipal de Guaíra-SP.

DE OLHO NO RESULTADO FINAL DA ENQUETE INTERATIVA

Segundo a população guairense, a atitude por parte do nobre vereador foi de 90% de puro despreparo!!! Será???
Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet

Infelizmente, segundo os amigos internautas, ou seja, as pessoas que acompanham a vida política, social, cultural e esportiva em Guaíra-SP, 90% entenderam como DESPREPARADO a atitude por parte do nobre vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT) sobre o tal polemico pronunciamento, onde o mesmo havia afirmado que acabará de sofre uma ameassa covarde vindo de uma certa emissora de rádio do nosso municipio. Bom, segundo o que nossa equipe pode apurar sobre essa suposta rádio, acreditamos que o mesmo havia se referido a rádio Alternativa FM (89,9). Se foi ameasado ou não, não cabe aqui a nossa opinião. Mas, infelizmente, como foi colocado pelo nobre vereador através do microfone da própria Câmara Municipal não é digno de um político bem preparado.
Ainda sobre a atitude por parte do nobre vereador Dr. Cecílio o mesmo já havia afirmado até bem pouco tempo atrás o descontentamento com a política local (isso ta gravado e filmado junto aos arquivos da Câmara Municipal). Talvez seja por isso, que o nobre vereador NÃO soube lidar com tal REIVINDICAÇÃO em que um guairense havia feito junto a Câmara (também está gravado junto aos arquivos da rádio Aletrnativa FM).
Mas vamos ao resulatdo final da Enquete Interativa:

Na última Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Guaíra-SP, de que forma você interpretou a atitude no pronunciamento do vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT)???

CORRETA 1 (3%)
DESPREPARADO 30 (90%)
EQUIVOCADO 2 (6%)

OBS.: 1) Esperamos por parte do nobre vereador, Dr. Cecílio José Prates que, democraticamente, o mesmo posso retratar-se através do mesmo microfone da Câmara Municipal (Amanhã, dia13, tem Sessão Ordinária) ,principalmente, na questão em que o mesmo afirmou que os blogueiros (Que de nomes aos bois!) de Guaíra recebem dinheiro para falar ou mesmo inventar coisas desse ou daquele político guairense. Que fique BEM CLARO ao nobre vereador que, nossa pequena e modesta equipe ao idealizar este blog jamais tinha a MÍNIMA PRETENSÃO de ganhar dinheiro ás custas alheia. Quem derá se os NOSSOS POLÍTICOS PENSASSEM O MESMO?!?!

OBS.: 2) Deixamos o espaço aberto para quaisquer manifestação por parte do nobre vereador no sentido de esclarecimento junto á população guairense. E-mail: deolhoemguaira@hotmail.com

NÓS MOSTRAMOS AS NOTÍCIAS SEM SEGUNDAS INTENÇÕES. CABE AO LEITOR TIRAR AS SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES !!!

Para finalizar: prestamos uma homenagem ao nobre vereador, Dr. Cecílio José Prates (PDT) através dessa foto retirada junto ao site da Câmara Municipal de Guaíra: www.camaraguaira.com.br

sábado, 10 de setembro de 2011

DE OLHO NESSE CLIPE QUE PRETENDE FAZER A REFLEXÃO

Ai, se todos os nossos políticos pensasse mais no seu povo...Ao invés de pensar apenas nos seus amigos mais chegados. Ou seja, apenas nos amigos que só trazem o BEM PARTIDÁRIO !!!

DE OLHO NESSA IMPORTANTE CAMPANHA QUE ESTÁ SENDO REALIZADA EM GUAÍRA-SP

CONSUMO CONSCIENTE DA ÁGUA É INCENTIVADO EM GUAÍRA


A Prefeitura do Município de Guaíra, por meio do Deagua (Departamento de Esgoto e Água), vem realizando um trabalho do Uso Racional da Água através do Projeto Consumo Inteligente.

A água encontra-se praticamente em toda a parte e ocupa aproximadamente 70% da Terra. Sendo que 97% da água de nosso planeta é salgada, nos resta apenas 3% de água doce, por isso a importância de economizar a água.

O consumo aumentou muito em nossa cidade e a produção está muito baixa. Orientamos aos consumidores que sigam as 10 Dicas de Economia de Água.

1.Banhos rápidos (de no máximo 15 minutos) economizam água e energia.

2. O melhor é primeiro escovar e depois abrir a torneira ou escove os dentes e enxágüe a boca com água do copo.

3. Torneira aberta é igual a desperdício. Com a torneira aberta, você gasta de 12 a 20 litros de água por minuto. Se deixar pingando, são desperdiçados 46 litros por dia, por isso mantenha a torneira fechada.

4. Uma descarga chega a utilizar 20 litros de água em um único aperto! Então, aperte a descarga apenas o tempo necessário.

5. Ao lavar louças, não deixe a torneira aberta o tempo todo. Primeiro passe a esponja e ensaboe e depois enxágüe tudo de uma só vez.

6. Lavar o carro com uma mangueira gasta até 560 litros de água em 30 minutos. Quando precisar lavar o carro, use um balde!

7. Ao lavar a calçada não utilize a mangueira como se fosse vassoura. Utilize uma vassoura de verdade e depois jogue um balde d’água (assim você economiza até 250 litros de água).

8. Regando plantas você gasta cerca de 186 litros de água limpa em 30 minutos. Para economizar, guarde a água da chuva e regue sempre de manhã cedo, evitando que a água evapore com o calor do dia.

9. Quando for limpar o aquário, aproveite a água para regar as plantas. Esta água está enriquecida com nitrogênio e fósforo, o que faz muito bem para as plantas.

10. Utilize a máquina para lavar grandes quantidades de roupa.
Deixe as roupas de molho para remover as manchas ou sujeiras mais pesadas e utilize a mesma água para lavar o quintal. Não lave as roupas aos poucos, deixe a roupa acumular e lave tudo de uma vez só.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

DE OLHO NO QUESTIONAMENTO PARA OS BARULHENTOS PARTIDOS POLÍTICOS

Tem partido político que só faz barulho.


Na eleição passada de 2008, todos esperavam que os fiéis candidatos que pareciam mágicos, cheio de sonhos e embutidos nesses sonhos a solução para todos os problemas a serem resolvidos nas áreas que compõem o desenvolvimento da nossa comunidade, mas o que parecia ser um sonho está sendo um pesadelo.
O que acontece por esse Brasil a fora, após os mágicos candidatos serem eleitos, se esqueceram do que foi dito em cima do palanque durante a campanha em 2008, até parecem que sofrem de amnésia.
Entretanto, o que é mais horrível desses partidos que só fazem barulho nesse Brasil injusto, eles ainda caminham pela cidades Brasileiras, de cabeça erguida, com se não tivesse prometido nada, com se não tivesse compromisso com o povo.
Por isso que o VOTO é muito importante, veja você mesmo e analise a conduta desses vereadores que pertence aos partidos que só fazem barulho, veja quantos projetos eles apresentaram durante sua vereança nas Casas de Leis desse Brasil a fora, veja quantas indicações os mesmos fizeram ao executivo, vejam quantos recursos trouxeram para nossa cidade por meio de deputados estaduais ou federais, pois BEM, você votaria neles novamente, eu acho que não!
Analisando melhor essa discussão sobre os partidos políticos que só fazem barulho, outro fato pertinente a comunidade, quando o vereador desse partido mencionado nesse texto, ele concluí sua candidatura, percebemos que eles se lambuzam na maracutaia.
Outro fato que vem acontecendo e que nos chama a atenção que nesse partido que só fazem barulho sempre existe um mentor, ou um estrategista do mal, que está sempre de olho BEM aberto nos interesses próprios, por tudo isso, devemos assistir às Sessões nas Casas de Leis desse País dos espertos, e juntos anular esses partidos que só fazem barulho da nossa política.
Fonte: www.nossaguaira.com

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

DE OLHO NO CONCURSO PÚBLICO PARA A PREFEITURA DE GUAÍRA-SP

INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO INICIAM HOJE
Imagem meramente ilustrativa, retirada da internet

Começam nesta segunda-feira (05), as inscrições para o Concurso Público para diversos cargos da Prefeitura do Município de Guaíra.
As inscrições serão recebidas nos dias úteis de 05 a 16 de Setembro das 9:00 às 11:00 horas e das 12:30 às 16:00 no prédio do Centro de Lazer de Guaíra, localizado na Rua 4, n°1011 Centro.
Os candidatos deverão recolher a Taxa de Inscrição de diferentes valores dependendo do cargo almejado, que servirá para cobrir as despesas com o certame público, mediante depósito bancário simples em conta da empresa de consultoria contratada, junto a uma das agências do Banco do Brasil, para a Agência6577-3, conta n. 1121-5, ou junto a uma das Agências da Caixa Econômica Federal, para a Agência 0324, conta n. 003.193-3, não sendo esta devolvida em qualquer hipótese.
Os candidatos poderão inscrever-se para os cargos de Agente de Saúde, Ajudante de Serviços Diversos, Assistente Administrativo, Contador, Cirurgião Dentista, Educador Infantil, Médico Cardiologista, Médico Cirurgião Geral, Médico Endocrinologista e Professor de Educação Básica I.
Para a inscrição o candidato deverá primeiramente efetuar o depósito da taxa de inscrição, após o que deverá se dirigir ao local designado para as inscrições.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

DE OLHO NA FIRME POSTURA POR PARTE DO PRESIDENTE DO CONSELHO TUTELAR DE GUAÍRA-SP

Presidente do Conselho Tutelar de Guaíra, Evaldo Gabriel relata que: "doa a quem doer, irá começar com a campanha contra o uso do crack!"


O Presidente do Conselho Tutelar Evaldo Gabriel Marcelino começará dentro de alguns dias uma campanha de prevenção e orientação ao uso do crack nas escolas do nosso município. O mesmo salienta que precisamos unir toda sociedade civil e o poder público em geral, entidades religiosas, para combater o uso desta droga que vem matando.
Fonte: www.nossaguaira.com

DE OLHO NAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DIRETAS DA CÂMARA MUNICIPAL

Deputado Gilson de Souza reforça compromissos com Guaíra
Vereador Renato Moreira fala ao deputado Gilson de Souza sobre o projeto do calçadão do bairro Vivendas

Os vereadores Renato César Moreira e João Francisco Barbosa (DEM) em conjunto com o presidente do diretório municipal do partido, Marco Antônio Pugliesi, reforçaram junto ao Deputado Estadual Gilson de Souza, compromissos já estabelecidos com o município de Guaíra.

Uma das solicitações é o recurso de R$ 200 mil para a construção de um calçadão na avenida Leozino Dias Campos, no bairro Vivendas do Bom Jardim. Este foi um compromisso feito pelo Deputado Gilson de Souza ainda durante a campanha eleitoral de 2010.

O Deputado informou aos parlamentares guairenses que algumas emendas ao orçamento do Estado de 2010, sofreram atrasos e algumas até foram canceladas, mas que o compromisso estabelecido com a cidade e os moradores do bairro Vivendas será cumprido, com possibilidade de liberação do recurso para construção do calçadão no próximo semestre.

Outra solicitação feita pelos vereadores e presidente do Democratas foi de recursos estaduais para a construção de um centro comunitário que irá beneficiar os bairros Gabriel Garcia de Carvalho (Guaíra E) e também o Abdala Elias. O valor solicitado foi de R$ 150 mil e o deputado se comprometeu a trabalhar junto ao Governo do Estado para conquistar tal benefício.

De acordo com o vereador Renato Moreira, o Deputado disse que tem um carinho especial por Guaíra e que atenderá estas solicitações. “O Deputado Gilson de Souza disse que continuará trabalhando para a nossa comunidade e que os compromissos feitos com a nossa cidade vão se tornar realidade, dentre eles o calçadão do Vivendas e o Centro Comunitário”, destacou ele.

O Deputado Gilson de Souza já tem sua marca na cidade. Ele foi responsável pela liberação de recursos para a cosntrução do Centro do Idoso (R$ 200 mil), campo de bocha e malha (R$ 150 mil), além de R$ 100 mil em recursos para a Santa Casa de Misericórdia de Guaíra.

Outro encontro importante na Capital Paulista foi entre o vereador Renato Moreira, o Deputado Estadual Gilson de Souza e o Secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, que mais uma vez falou do seu carinho pela cidade e que em breve estará visitando Guaíra para celebrar convênios voltados para obras de construção, reforma e amplicação de entidades.

Renato Moreira destaca que com os recursos já liberados pelo Deputado Gilson de Souza, ele tem certeza que as demais solicitações serão atendidas. “Gostaria da compreensão dos moradores do bairro Vivendas e dizer que a burocracia em relação a liberação de recursos do Governo do Estado, mas que estamos sempre reivindicando e hoje tivemos uma resposta positiva. Nossa viagem a São Paulo foi muito proveitosa e acredito que conseguiremos R$ 350 mil em recursos para a nossa cidade”, disse ele.

Presidenta da Câmara destaca conquistas com visita de Ministro
O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, foi recepcionado pela presidenta da Câmara Maurilia Landim e o prefeito Jozé Carlos

A presidenta da Câmara Municipal, vereadora Maurilia Landim (PDT) destacou a importância da visita do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi a Guaíra no último sábado, dia 27.

Segundo ela, além de ter sido um dia histórico para a cidade, a data marcará conquistas importantes para o trabalhador guairense e até mesmo da região, uma vez que estavam presentes autoridades de outros municípios, como Miguelópolis, Ipuã, Guará, Frutal e outros.

Os compromissos assumidos pelo Ministro do Trabalho com Guaíra e região podem iniciar um processo de solução de um dos principais problemas das cidades, que é a qualificação profissional do trabalhador. “Estes compromissos vão abrir portas importantes para a nsosa cidade no Ministério. Vamos trabalhar para que se tornem realidade”, disse ela.

Maurilia Landim disse que o Ministro ficou muito feliz em conhecer a cidade e que enalteceu o perfil empreendedor e trabalhador da nossa comunidade e destacou o trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo na presença do prefeito José Carlos Augusto. “Ele admirou nossa cidade, a nossa população. O carinho com que nos tratou demonstra claramente que a cidade terá portas abertas em seu ministério”, declarou a vereadora.

O Ministro do trabalho e Emprego Carlos Lupi se comprometeu em trazer para o município vagas do PROJOVEM – Jovem Trabalhdor, programa do Governo Federal que qualifica jovens para o primeiro emprego e também realizar um convênio entre o Consórcio de Municípios da Alta Mogiana (COMAM), para a qualificação do trabalhador de Guaíra e da região.

De acordo com a vereadora, uma viagem a Brasília deverá ser agendada ainda no mês de setembro para oficializar toda as solicitações. “Estaremos indo a Brasília para buscar estas conquistas que vão favorecer o nosso trabalhador. Fiquei feliz por esta visita e quero agradecer a todas as pessoas que vieram presitiá-go”, comentou Maurilia Landim.
Fonte: www.camaraguaira.com.br

DE OLHO NOS CONTRATOS REALIZADOS ATRAVÉS DA CÂMARA DE VEREADORES DE GUAÍRA-SP

Gente, enquanto alguns homens públicos ficam nervozinhos, é bom a população guairense ficar atento a alguns contratos que são realizados por aqui. Ou seja, será mesmo necessário ???

domingo, 4 de setembro de 2011

DE OLHO NA SUGESTÃO DE PAUTA E TRABALHO PARA OS VEREADORES GUAIRENSES !!!

O prédio da antiga Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Ainda Continua Abandonado em Guaíra/SP.

Onde funcionava a antiga Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) / Primeiro Distrito Policial, ainda se encontra abandonada. A comunidade sofre com o despreparo da administração, falta vontade pública em fomentar atividades culturais, esportivas, lazer e geração de renda nesse local abandonado pelo Poder Público.
Até o exato momento a Câmara Municipal, não se manifestou sobre esse descaso por parte da administração pública, os moradores daquela imediação, sofrem com barulho a noite e a proliferação de bichos peçonhentos, não entendemos o porquê a imprensa não cobra atitude por parte dos nossos vereadores quanto a esse descaso.


Fonte: www.nossaguaira.com

Essa imagem demonstra claramente o contraste da má realidade e das devidas faltas de políticas públicas que deveriam ser asseguradas aos municipes guairense, através dessa "Casa de Leis."
Imagem que ilustra a frente da entrada da Câmara Municipal de Guaíra-SP

DE OLHO NO COMENTÁRIO

MARCOS ANTÔNIO LOURENÇO COMENTA SOBRE REQUERIMENTO FEITO À CÂMARA MUNICIPAL 25 AGO 2011.‏


Colaboração: Dr. Lucas Benedito Saraiva Leite do blog: www.guairaemfoco.com

DE OLHO NO CAMPEONATO BRASILEIRO 2011

Campeonato Brasileiro, série A, 2011 é no deolhoemguaira.com !!!


Onde é que esse time vai parar, com esse técnico e com esse elenco medíocre???


Depois da vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, séri A, veja como está a classificação atualizada:

1) Corinthians 40
2) São Paulo 38

3) Vasco 38
4) Botafogo 37
5) Flamengo 36
6) Palmeiras 33
7) Fluminense 31
8) Coritiba 29
9) Figueirense 29
10) Internacional 29
11) Cruzeiro 28
12) Atlético-GO 28
13) Ceará 26
14) Grêmio 24
15) Bahia 24
16) Santos 23
17) Atlético-MG 21
18) Avaí 20
19) Atlético-PR 18
20) América-MG 17

OBS.: O time do peixe está com dois jogos a menos, o Botafogo está com um jogo a menos e o Grêmio também está com um jogo a menos também. Ou seja, não têm nada definido nesse emocionante campeonato. Por enquanto, ninguém pode afirmar que esse ou aquele time vai cair para a série B do Brasileirão, ou mesmoa firmar que qualquer time está com uma das mãos na taça.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DE OLHO NA NOVA ENQUETE INTERATIVA

Vamos participar ou curvar nos diante dos poderosos de nossa cidade !?


Na Enquete Interativa da semana, nós queremos saber qual a opinião dos nossos amigos internautas a respeito do pronunciamento do Dr. Cecílio José Prates (PDT) quando o mesmo afirmou através do miscofone da Câmara Municipal que, o mesmo acabara de sofrer um ataque covarde, partido de uma certa rádio, bem como alguns blogueiros de nossa cidade. Essa afirmação, segundo o próprio legislador, veio por causa de um questionamento feito através do progrma Jornal da Alternativa da rádio Alternatia FM (88,9) sobre uma suposta verba que foi gasta pela presidente da Câmara de Leis de nossa cidade. Ou seja, 4 mil e poucos reais que foram gastos no mês em que a Câmara estava de recesso, ou seja, no mês de julho.
Segundo algumas informações apuradas ouvindo o próprio Jornal da rádio Alternativa FM, bem como conversando com alguns munícipes, acreditamos que tudo estava devidamente explicado, e, que o vereador ainda se equivocou-se ao fazer tal afirmação. De fato, a farinha foi jogada no ventilador quando o nobre vereador Dr. Cecílio disse que: "...Se tais blogueiros ou mesmo essa tal rádio continuar manifestando-se contra essa casa de Leis, bem como os vereadoers, irei até as últimas instâncias legais para tomar providências..."
Nossa equipe entendeu isso como um tom ameaçador contra os blogueiros guairense e também contra a rádio Alternativa FM. E para você amigo internauta? Por isso, pensando sempre na ética e transparência jornalística, nós quermos saber, de fato, qual a opinião que os nossos amigos internautas tem sobre esse lamentável fato?
OBS.: Aqui não se recebe um centavo de ninguém para questionar, reivindicar, sugerir ou mesmo criticar a política local. Tem uma frase que sintetiza isso aí: "Se eu me curvar diante dos opressores, mostrarei o traseiro para o meu povo!" Autor: Millôr Fernandes

Na última Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Guaíra-SP, de que forma você interpretou a atitude no pronunciamento do vereador Dr. Cecílio José Prates (PDT)???
OPÇÕES:

CORRETA
DESPREPARADO
EQUIVOCADO

DE OLHO NOS CONTRATOS REALIZADOS ATRAVÉS DA CÂMARA DE VEREADORES DE GUAÍRA-SP

Gente, enquanto alguns homens públicos ficam nervozinhos, é bom a população guairense ficar atento a alguns contratos que são realizados por aqui. Ou seja, será mesmo necessário ???

DE OLHO NO ESCLARECIMENTO CONTRA O NEPOTISMO EM GUAÍRA-SP

NEPOTISMO EM GUAÍRA


Na sessão ordinária que realizou-se na última terça 16, os vereadores receberam do Promotor de Justiça de Guaíra Dr. Valter de Souza Vicentino e Vilela o TAC.
O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), trata-se de um documento firmado entre o Ministério Público e o Município de Guaíra que tem como objetivo evitar a prática do Nepostismo no Governo Municipal.
O documento elaborado teve acompanhamento do Assessor Jurídico Municipal Dr. Odejanir Pereira da Silva. Neste documento consta o compromisso de não realizar admissão por nomeação, designação, contratação ou outro vínculo para os cargos de comissão com padrão CC1 e CC2 de parentes de até terceiro grau.
No compromisso consta também que a prefeitura tem até 31/12/2011, para executar a exoneração dos funcionários que se enquadrem nessa condição, caso isso não ocorra, o Poder Executivo será multado em dois salários mínimos diários, com limite de 100 salários, após esse prazo, persistindo a situação a Promotoria Pública entra com processo de Improbidade Administrativa que tira o prefeito de seu cargo.
Tal ação foi tomada após denúncia do cidadão Claudio Armani ao Ministério Público sobre a existência de Nepostismo na prefeitura.
Nesses casos a Promotoria tem dois caminhos a seguir: entra com ação contra o prefeito ou oferece acordo para regularização, sendo que em sua grande maioria o MP tem optado pelo acordo.

Fonte: http://helenacarvalhojornalista.blogspot.com

DE OLHO NO INÍCIO DA SEMANA, SENHORES POLÍTICOS GUAIRENSE

Reflexão:

Que os homens tenham mais amor no coração, principalmente os políticos guairense que habitam a nossa casa de Leis.

DE OLHO NA PERGUNTA...

Por Davi Henrique Guilhermindo
2013 será o ano do 13?


Ao falar de campanha polícia para o próximo pleito eleitoral municipal, muitos vão dizer que é cedo para falar em candidatos, bem como em eleições.

Bom, existem alguns bons e velhos provérbios que nos orienta bem nesse sentido.

"O seguro morreu de velho." "Confiar sempre desconfiando." Enfim, não temos que esperar chegar a hora do pleito eleitoral para trocarmos idéias no sentido de saber o que, de fato, os outros futuros candidatos têm de inovação no sentido de fazer com que a nossa querida Guaíra possa se desenvolver como um todo, principalmente nos aspectos física (ruas, praças) e humana (casas populares, geração de renda, etc.).

Haja vista que estamos cansados de planos de governos ilusórios (400 casas populares, 15 ônibus universitários, clínica da mulher e por aí vai.)

Reivindicamos um plano simples, mas que possa ser capaz de ser implantado e desenvolvido em nosso município. Agora, por outro lado, nós gostamos sempre de ouvir a população (olha que em vários momentos, ela não tem a mínima idéia de quem somos) no sentido de reivindicações, sugestões e, nos aspectos políticos, ás vezes, sim!

Bom, em vários desses momentos, dessas trocas de idéias, um dos partidos mais sugerido para p próximo pleito eleitoral é o do PT (Partido dos Trabalhadores), ou o popular partido do número 13.

Questionado a população guairense por que a escolha do partido do número 13, a resposta é bem simples e direta: "Esse atual governo foi uma grande decepção."

Fica então a pergunta: Será que, de fato, em outubro de 2012, a vos do povo fará de janeiro de 2013 o mandato do grupo do partido do número 13 ???