domingo, 14 de agosto de 2011

DE OLHO NAS NOTÍCIAS DIRETAS DO SITE DA PREFEITURA DE GUAÍRA-SP

PREFEITURA REALIZA REFORMA NA ETA
Reformas na ETA ‘Manoel Joaquim de Almeida’.

A Prefeitura do Município de Guaíra, por meio de seu Departamento de Esgoto e Água (Deagua), concluiu a primeira fase das reformas da ETA (Estação de Tratamento de Água) ‘Manoel Joaquim de Almeida’.

Nesta fase já foram concluídas diversas melhorias. Dentre elas, a ampliação e adequação da Casa de Química, a construção de um prédio de dois pavimentos e de sanitários adaptados aos portadores de necessidades especiais, a reforma no sistema de tratamento de água, a recuperação das bombas de lavagem de filtro, a troca do sistema de comportas dos filtros, das bombas dosadoras de produtos químicos e da cortina dos decantadores.

A segunda fase prevê reforma e ampliação dos laboratórios (físico-químico, bacteriológico e de controle de poluição) além da reforma das salas de armazenamento de produtos químicos. Também serão realizados trabalhos de paisagismo e urbanismo das áreas de acesso às unidades da ETA, além da pintura dos prédios anexos e da casa de bombas (estação elevatória).

“As obras realizadas na ETA proporcionarão melhor estrutura para o fornecimento de água aos munícipes, melhorando assim, o bem estar e a qualidade de vida de todos”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.

PREFEITURA REALIZA DIVERSAS AÇÕES DE SAÚDE
Unidades de Saúde foram beneficiadas com ações da Prefeitura

A Coordenadoria de Saúde da Prefeitura do Município de Guaíra publicou na última sexta-feira (5) um balanço de todas as ações feitas na área da saúde nos últimos 3 anos.

Ao todo, foram mais de 60 ações diferenciadas. Em 2009, destaque para realizações como a informatização das USF (Unidades de Saúde da Família) para entrega de medicamentos padronizados, o treinamento dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) contratados para o PSF (Programa Saúde da Família), além da revisão total da frota da saúde, da realização de um curso de formação das ACD (Auxiliares de Consultório Dentário) e a reforma do Pronto Atendimento.

No ano de 2010 houve a aquisição e reforma do mobiliário do Pronto Atendimento, além da reforma e ampliação da USF Cabo Agnaldo Soares Barbosa, a reforma do Ambulatório de Especialidades, diversas ações de orientação contra a dengue, entre outras realizações.

Neste ano, a Prefeitura promoveu ações de saúde bucal em todas as CEI e escolas municipais e estaduais, também foi responsável pela aquisição de uniformes para os funcionários do SAMU, pela contratação de médicos cirurgião geral, urologista e pneumologista. Em 2011, os pacientes de doenças mentais também passaram a ser atendidos em um prédio específico, para sua melhor comodidade.

“É essencial que disponibilizemos para nossos munícipes ações de prevenção e manutenção da saúde, e esses programas diferenciados realizados pela prefeitura, somados às praticas diárias de atendimento, garantem a boa saúde do guairense”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.

PREFEITURA REALIZA PROJETO EDUCATIVO PARA SAÚDE BUCAL
Projeto ‘Saúde Bucal’ é realizado nas escolas do município

A Prefeitura do Município de Guaíra, por meio de sua Coordenadoria de Saúde, iniciou o projeto educativo Saúde Bucal 2011.

As orientações que visam os cuidados com a saúde bucal das crianças das creches, pré-escolas e escolas municipais, foram iniciadas no dia 1 de agosto e já realizadas na CEI (Centro de Educação Infantil) Josefina Rawagnani Caligares e no CEMEI (Centro de Municipal de Ensino Infantil) Profª. Tereza Monteiro Braga.

O projeto educativo tem o objetivo de garantir os cuidados com a saúde bucal das crianças em idade pré-escolar. Durante as aulas ministradas pela Dra. Karina Mansur Pinheiro, são utilizados painéis, manequins, projeções de filmes, músicas e também são promovidas atividades em sala de aula.

“As orientações são necessárias para a conscientização das crianças que aprendem a cuidar da saúde bucal para manterem uma vida saudável e com qualidade”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário