quarta-feira, 3 de agosto de 2011

DE OLHO NAS NOTÍCIAS DIRETAS DO SITE DA PREFEITURA DE GUAÍRA-SP

PREFEITURA REALIZA PALESTRA DE PREVENÇÃO CONTRA CÂNCER DE MAMA E COLO DO ÚTERO
Palestra realizada para Prevenção contra o Câncer de Mama e Colo do útero

A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Saúde e em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, realizou no último dia 26 uma palestra sobre a ‘Prevenção do Câncer de Mama e do Colo do Útero’.

A palestra ministrada pela enfermeira Danielly Mantovani Cardoso, do Departamento de Prevenção da Fundação Pio XII de Barretos, faz parte do Programa de Prevenção contra o Câncer de Mama e Colo do Útero, que atua em Guaíra desde 2009, e está presente em mais de 120 municípios.

Com o intuito de conscientizar a população da importância dos exames periódicos para a prevenção do câncer feminino e voltado a todas as mulheres, sem restrições de faixa etária, o programa visa ainda à qualificação de todos os trabalhadores da área de saúde, como médicos, enfermeiras, agentes e até mesmo recepcionistas.

Hoje, o município de Guaíra possui seis Postos de Saúde, todos com materiais e profissionais qualificados para a realização do exame, que após analisado em Barretos, tem seu resultado encaminhado de volta e, se necessário, com o agendamento de consultas no próprio Hospital do Câncer.

“A Prefeitura apoia e incentiva programas como este, que oferece melhor qualidade na área da saúde. Com essa e outras ações, o atendimento melhora cada dia mais”, ressaltou o Prefeito José Carlos Augusto.

PREFEITURA IMPLANTARÁ PROJETO ‘MINI-ATLETISMO ESCOLAR’
Alunos participam da capacitação dos professores no projeto “ Mini-Atletismo Escolar”

A Prefeitura Municipal de Guaíra, por meio da Coordenadoria Municipal de Educação e em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo, implantará nas unidades de ensino municipais o projeto ‘Mini-Atletismo Escolar’.

Na última semana, professores de educação física da rede municipal de ensino receberam uma capacitação teórica e prática, ministrada pelo professor Lázaro Pereira Velázquez.

O programa é voltado a alunos de 6 a 12 anos que fazem parte do projeto Esporte da Escola, desenvolvido pela Coordenadoria de Educação de Guaíra.

O objetivo é incentivar a prática esportiva em atividades como as corridas de resistência e de velocidade, saltos e arremessos em forma de brincadeiras, assim promovendo nas crianças benefícios em termos de saúde, educação e auto-estima.

“Projetos desse tipo são importantíssimos não apenas para revelar possíveis talentos para o esporte, mas também para o desenvolvimento pessoal do caráter e da saúde da criança”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.

GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO
Guardas civis municipais se formam em curso de capacitação

Com o apoio da Prefeitura de Guaíra, alguns guardas civis municipais concluíram no último sábado (23), o ‘Curso de Técnicas de Torções e Bastão Tonfa’, ministrado pelo tenente formado pela SWAT (equipe tática de elite das polícias de várias cidades norte-americanas) e instrutor da Força Nacional de Segurança, João Francisco Miguel.

Participaram do curso guardas municipais de varias cidades, em um total de 60 GCM (Guardas Civis Municipais). A intenção do curso é preparar os profissionais da área de segurança pública para o exercício de suas funções.

“Investimos na capacitação dos nossos guardas para que nosso município seja cada vez mais seguro e tranquilo”, frisou o Prefeito José Carlos Augusto.
Fonte: www.novositeprefeituraguaira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário